2 de dezembro de 2016

A época mais bonita do ano ✨

   Começou o mês de Dezembro. E junto começou também a época mais bonita e mágica do ano! 
Desde pequena que sou fascinada por este mês. Tudo resulta de forma tão perfeita e harmoniosa. Há um clima de amor e união no ar que me fascina o coração. Desde as luzes que cintilam em cada rua da cidade, até ás luzes da árvore de natal. Dos jantares entre amigos e familiares ao longo do mês. Do oferecer algo que sabemos fazer o outro sorrir um pouco mais. Do espirito de entre ajuda inigualável. Do amor. Da gratidão...
   Penso que já vos consegui transmitir um pouco daquilo que me deixa tão feliz nesta época. A mim e a muitos outros, tenho a certeza. 



   Acho tão bonito o clima de união que surge nesta época do ano. Apesar de sentir que este deveria existir durante todo o ano e não só neste mês. É algo que me faz um pouco de confusão. No entanto, este problema não é culpa de ninguém. É culpa de todos. Cabe a cada um de nós ajudar os outros sempre que possível. Seja dia 5 de Julho, ou 24 de Dezembro. Afinal, porque não? Não faz mais sentido desta forma? Gosto de sentir que dou um pouco de mim a quem mais precisa, seja em que altura for. Ás vezes é necessário tão pouco para tornar alguém mais feliz... Tão pouco para nós, mas tanto para eles.
Por essa razão, deixo aqui um pedido meu para este Natal. Ajudem o próximo! Basta olharmos para o lado para percebermos que há muitas pessoas, ou seres a necessitarem de ajuda. Seja ela de que tipo for. Façam alguém mais feliz agora. Vão perceber que vocês também ficam um pouco mais felizes por dentro.




   É óbvio que ao longo dos anos o Natal vai-se transformando em algo diferente e com outro sentido, sem fugir muito ao seu verdadeiro significado. Isto é, enquanto criança, o Natal significava prendas. Quantas mais e maiores melhor! A espera pelo Pai Natal era angustiante devido há imensa felicidade que cabia no meu pequenino coração. Era o meu momento. Era o momento mais feliz da noite. Amava estar com a minha família à mesa e de volta da fogueira. Mas as prendas eram o ponto alto. 
Algo que mudou com o passar dos anos.
   Hoje em dia, para mim, o Natal é significado de menor número de membros na família. Mas meu deus, se são as pessoas que eu realmente amo e quero ter sempre do meu lado. Como se costuma dizer, mais vale poucos e bons. É um dia especial que posso passar ao lado dos meus. Amo poder partilhar a cozinha a confeccionar os pratos para a noite. E como isso é divertido em conjunto! Colocar a mesa é sempre a minha tarefa, confesso que adoro. E, no final da noite, sentarmos-nos no sofá, abrir as prendas (que são menos do que em criança, mas com mais sentido e uso), e simplesmente deixar a noite passar enquanto falamos e vemos filmes típicos da época.  Isto é o Natal para mim agora. É algo que nunca quero deixar fugir de mim. A união, o amor e a gratidão. São os meus essenciais enquanto pessoa. São os meus indispensáveis para ser feliz.


Sem comentários:

Enviar um comentário